quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais Hq pra gente!!!

Acabei de aprontar estas imagens que serão também utilizadas em uma Hq do Prêmio Funarte de iIterações Estéticas que por sinal chegou ao fimno dia 04 de Abril.mas as oficinas continuaram como fruto de uma parceria com o Ponto de Cultura.
Dá um trabalão meu cumpadi!!! mas depois vale a pena!!! esta aí em cima é para remeter nossa atenção aos Fanzines e as Produções independentes, que são verdadeiras atitudes de manter esta expressão viva e preservar um legado desta terra Brasilis! um Abraço a todos!!!

6 comentários:

  1. Ficou massa cabra, agora vamos organizando para a Virada Cultural 15 e 16 de Maio no CEU Vila Rubi, com a mostra das HQs produzidas no projeto "A Cultura em HQ" - II Prêmio Funarte no Ponto de Cultura "Sementes das Expressões Brasileiras", bem como exposição à comunidade das HQs lançadas no mercado editorial, e vamos falando com a galera da rede para mostrarmos um material que rola na internet, feito Brasil afora, apresentando o que acontece de fato mesmo sem o apoio das editoras, que vivem dizendo que no Brasil não tem produtos culturais, artistas, etc, mas tem mercado consumidor!!
    E vai ter uma iniciativa nossa (Ponto de Leitura e Ponto de Cultura da Cia Trivolim) de fazer uma feira de troca de Livros e HQs neste evento, propiciando maior acesso à Cultura e ao Livro que são primordiais para a formação do povo brasileiro.
    Força, e em breve o produto final, EBOOK, hein?!! - a galera está no aguardo deste trabalho seu com o grupo de alunos, realizado nas oficinas!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Há de sair em breve, vai dar certo, nesta terra plantando tudo dá!!!

    ResponderExcluir
  3. ushashus..olha pessoal! é muito importante que nós que gostamos de quadrinhos( HQ e mangá)valorizemos o que é produzido aqui no Brasil também,pois grande parte das pessoas só dão valor no material que é produzido de fora, e esquecendo que muitos personagens de histórias que costumamos ler e admirar são desenhados por Brasileiros,pensem comigo! se nós que gostamos de histórias em quadrinhos no geral,começarmos a dar valor no que é produzido aqui, vai chegar uma época que muitos desses grandes talentos do desenho não terão necessidade de somente trabalhar pra fora do país, eles poderão criar e investir no mercado dos quadrinhos aqui do Brasil, e quem sabe se um dia as grandes editoras aqui do nosso país passam a investir nesse mercado( e mais! não terão a desculpas que aqui não ah produtos culturais para esse mercado).

    ResponderExcluir
  4. Paloma, por falar nisto (e como gostou da matéria que levei lá na Feira de Troca), vou escaneá-la, sendo que a mesma saiu na "Folha Universal" - preconceituosos de plantão - sigam o que S. Paulo disse "Lede tudo e retenha o que é bom" (Leio de tudo de jornal espírita à jornal bacana como este aee, e é distribuido gratuitamente nas portas das igrejas!! - melhor que a Folha e a Veja distorciadas paga!!) - sobre o mineirinho que desenha o Super Homem da DC Comics, o cabra é arretado e trampava num bar que abriu lá nas Minas Gerais, bacana mesmo a matéria deste brasileiro que daqui da terrinha domina o mundo com seus "super" poderes artísticos!!
    Abraços, Wilson

    ResponderExcluir
  5. shasauhshauhs verdade e em breve eu creio em Deus que estarei trabalhando pra marvel^^...(eu não sei quanto tempo vai demorar para eu conseguir mas eu chego lá!!)^^...

    ResponderExcluir
  6. eu também quero desenhar o joaão guiaba pra todo mundo saber que goiaba é bom e viva o Chico Bento!!!!
    Que seja "benta" esta goiaba....tanto quanto a àgua..."

    ResponderExcluir