quarta-feira, 6 de julho de 2011

MUDANÇAS.

Uma atualização aqui, outra ali é sempre bom, e cismei de experimentar esta aí pra ser a cara deste blógue, estamos juntos nas aventuras urbanas e periféricas,então simbora que os Agaquêdutos estão fluindo sempre e a Zinelândia é um convite sempre atual!
 Para este recesso as expectativas são de usar o tempo que o trabalho que tanto me danifica e da vida acadêmica que tanto edifica pra interagir por aí, feiras de promoção e acesso a leitura, bate-papos e ações com a Cia Trivolim e o Ponto de Cultura Sementes das Expressões Brasileiras.
 trocar umas figurinhas com os parceiros, enviar e receber Zines, produzir material para o Fanzine Aisthésis # 03 e providenciar mais cópias do Nº #2 do mesmo.
Vem de muito bom tamanho oficinas de estéticas criativas livres, passando aí por toda essa flexibilidade, da natureza do belo ao sublime, o bacana é a exploração das técnicas, o prazer que a experimentação confere, êfemero é o que será dito ou percebido, simbora que o tempo ruge!
E por falar nesta palavra pela qual tenho muito apreço, um video ruidoso que não atenderá às expectativas do grande público, captado e editado no meu Celular velho reparado com durex!
Enfim é isso por enquanto!

Zinismo - Impresso disponível em PDF

O fabuloso Blog Zinismo quando completou dois anos no ar, lançou uma edição impressa, limitada, apenas 100 peças.
" Obviamente não conseguimos entregar o fanzine para todas as pessoas que gostaríamos: uma frustração que já estava nos planos. Por isso resolvemos disponibilizar o fanzine comemorativo em PDF, para que todos possam baixar, ler, guardar e chamar de seu."
Ajudando a disseminar eis aí o link


terça-feira, 5 de julho de 2011

Pro-Zine Areia Hostil

Quadrinhos alternativos, experimentais, undergrounds, as definições são tantas mas enfim, durante a participação na Teia -Tambores Digitais  em Fortaleza conheci o Law Tissot, que atravessa seus vinte e tantos anos na cena Underground, e que teve aprovado pelo Prêmio Funarte de Interações Estéticas o projeto que deu origem a Fanzinoteca Mutação e que é um acervo, um espaço tanto fisíco quanto virtual na preservação da memória dos Fanzines.
Em mãos recebi o Pro-Zine Areia Hostil editado pelo Law e pelo Lorde Lobo e a revista Penitente do Lorde Lobo.
No Areia Hostil a fantástica HQ Entropia na Cidade Cyber , trabalhando um estilo muito próprio.