quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

OFICINA DE DESENHO. 
I PRÊMIO 
FUNARTE DE INTERAÇÕES ESTÉTICAS - RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS EM PONTOS DE CULTURA .
Uma importante iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação nacional de artes - FUNARTE , o prêmio interações estéticas possibilita a presença de um determinado artista em determinado ponto de cultura visando deste modo uma troca de experiência, conhecimento e valores.
Na edição 2009 um dos  projetos contemplados foi "Sarau Brasilidades, A Cultura em Quadrinhos" de minha autoria, tendo como Residência Artística o PONTO DE CULTURA SEMENTES DAS EXPRESSÕES dirigido pela CIA TRIVOLIM DE EXPRESSÕES POPULARES, ong atuante a 25 anos no meio cultural com um trabalho de difusão, resgate e preservação de valores culturais.
Na edição anterior, a artista Marcia Moirá desenvolveu em seu projeto" CONTOS TRAVERSOS" a interação de seu campo artístico com as manifestaçõesda Cia Trivolim de Expressões Populares .

Neste presente Projeto, o Sarau Brasilidades vem trazendo a difusão das HQs, suas raízes e seus multi-campos de utilização.Foram realizadas oficinas e interações artísticas diversas e a participação no Sarau que homenageou a cidade de São Paulo pelos seus 456 anos.
Expus alguns trabalhos sob o título "TRAÇOS DA CIDADE" , nome sugerido pelo artista plástico e gestor do CEU VILA RUBI, Claudio Ferreira.
Venho participandotambém na Revista da Vila, informativo do referido CEU, onde venho contribuindo com material gráfico.
As atividades do II PRÊMIO FUNARTE DE INTERAÇÕES ESTÉTICAS - RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS EM PONTOS DE CULTURA vem acontecendo no espaço do CEU VILA RUBI aos Sábados a partir das 10h.
O CEU VILA RUBI fica localizado na rua Domingos Tarroso nº 101, próximo ao hipremercado Extra da Cidade Dutra.


confira as atividades também em http://www.trivolim.blogspot.com/ e http://www.vilarubi.blogspot.com/