Dois meses sem postar é um belo tempino, caí em um ritmo de improdutividade forçada pelas obrigações mundanas e...
bem, aí vai um trampinho aguada à guache / pincel em cartolina amarela.
ALGUMA ABSTRAÇÃO POR AÍ, CREIO QUE EM 05/11 vou estar com o fanzinada, novidades na rede!
Sim, e agora José? Conforme postagem no HQePonto o Fanzine Aisthésis #3 encontra-se em desenvolvimento, toda aquela rascunheira que postei nos ultimos meses estão sendo tratados com outras técnicas, entretanto a característica básica que é experimentar estéticas diversas e sem regras permanece. Tem sido muito gratificante este processo, quando adentro o Espaço Aisthésico - O meu lugarzinho de produção - dá trabalho sair, às vezes acho que os aisthéc's estam me segurando lá dentro e pedindo janelas para observarem o mundo.... piração ehehe! Mas enfim, é isso. Aliás é isso mas não é só isso. O fanZine abrigará Hq experimental totalmente feita por mim mesmo do meu jeito, nenhuma cartilha explicando como ler ou compreender e não carrego comigo nenhuma pretensão de romper as barreiras do possível e revolucionar a linguagem das HQ -falo isto pois é basicamente esta a motivação do Aisthésis #3,encontrar outras maneiras de contar histórias com justaposição imagética sequencial ou não sequencialmente.Sem regras. Abaixo uma página e abaixo da página o flyer digital de divulgação.
E abaixo uma experimentação com cores que não estará no zine pois PB é mais em conta, e nos Aisthec's as cores não me parecem cair bem....
Um salve pra meia dúzia que passar por aqui e não esqueçam: faça contato comigo para passar o end postal ou estejam atentos aos eventos onde estarei com o Fanzine, Adquira coisas efemeras!
Uma atualização aqui, outra ali é sempre bom, e cismei de experimentar esta aí pra ser a cara deste blógue, estamos juntos nas aventuras urbanas e periféricas,então simbora que os Agaquêdutos estão fluindo sempre e a Zinelândia é um convite sempre atual!
Para este recesso as expectativas são de usar o tempo que o trabalho que tanto me danifica e da vida acadêmica que tanto edifica pra interagir por aí, feiras de promoção e acesso a leitura, bate-papos e ações com a Cia Trivolim e o Ponto de Cultura Sementes das Expressões Brasileiras.
trocar umas figurinhas com os parceiros, enviar e receber Zines, produzir material para o Fanzine Aisthésis # 03 e providenciar mais cópias do Nº #2 do mesmo.
Vem de muito bom tamanho oficinas de estéticas criativas livres, passando aí por toda essa flexibilidade, da natureza do belo ao sublime, o bacana é a exploração das técnicas, o prazer que a experimentação confere, êfemero é o que será dito ou percebido, simbora que o tempo ruge!
E por falar nesta palavra pela qual tenho muito apreço, um video ruidoso que não atenderá às expectativas do grande público, captado e editado no meu Celular velho reparado com durex!
O fabuloso Blog Zinismo quando completou dois anos no ar, lançou uma edição impressa, limitada, apenas 100 peças.
" Obviamente não conseguimos entregar o fanzine para todas as pessoas que gostaríamos: uma frustração que já estava nos planos. Por isso resolvemos disponibilizar o fanzine comemorativo em PDF, para que todos possam baixar, ler, guardar e chamar de seu."
Ajudando a disseminar eis aí o link
Quadrinhos alternativos, experimentais, undergrounds, as definições são tantas mas enfim, durante a participação na Teia -Tambores Digitais em Fortaleza conheci o Law Tissot, que atravessa seus vinte e tantos anos na cena Underground, e que teve aprovado pelo Prêmio Funarte de Interações Estéticas o projeto que deu origem a Fanzinoteca Mutação e que é um acervo, um espaço tanto fisíco quanto virtual na preservação da memória dos Fanzines.
Em mãos recebi o Pro-Zine Areia Hostil editado pelo Law e pelo Lorde Lobo e a revista Penitente do Lorde Lobo.
No Areia Hostil a fantástica HQ Entropia na Cidade Cyber , trabalhando um estilo muito próprio.
O HQ e Ponto continua mais que o prosaísmo de um sonho em particular, ou uma referencia na busca do algo qualquer, como uma extensão de um experimentalismo que se dá nos suportes fisicos e chega ao meio digital.
Minha pequerucha, fizemos várias garatujas, fez manha e fez birra Depois virou uma pequena "Aisthequezinha"! Este velho Sacrawendell está todo embasbacado, então pra não falar o que tá dito.... Salvem o Zine!
O fanzine Aisthésis em sua segunda edição, 22 páginas de xerox, no formato A4 dobrado na horizontal, com a introdução da série Aishtec's já está disponivel, mande e-mail para o Sacra wendell que ele envia pra vcs!
Aproveitem a promoção, o pêdêéfe vai demorar um pouco pra sair, mas talvez saia.... AH, o Sacrawendell aceita fazer uma interaçãozinha caso queiram uma experimentar uma ação cultural com leituras e releitursa de imagens, experimentos estéticos com HQs, fanzines etc... tudo em nome de Salvem o Zine!
Apresentação do da Cia Trivolim na Biblioteca Mário de Andrade
EM evento ocorrido em 29 de janeiro deste 2011, mais de 180 pessoas lotaram o auditório da Biblioteca Mário de Andrade, aqui em Sampa City , para ouvir a diretora Cultural e Científica do ICArabe, Soraya Smaili, e o professor e sociólogo Oswaldo Truzzi faleram sobre os imigrantes árabes.
A biblioteca foi reaberta para o público no dia 25 de janeiro depois de três anos fechada para restauro e modernização, data do aniversário de 457 anos da cidade. Para comemorar, a prefeitura organizou uma programação especial que se estenderá pelos próximos meses e oferecerá como carro-chefe o ciclo “São Paulo: seus povos e suas músicas”, que celebrará a diversidade cultural da cidade de São Paulo por meio de encontros semanais que vão tratar dos diferentes grupos de imigrantes que compõem a cidade. Os encontros consistem de palestras de especialistas e apresentações musicais.
A Performance do Grupo Trivolim acompanhada pelo Grupo Sami Bordokan e Anna Maria Kieffer .
Eliezer Teixeira, Músico, Pesquisador, Cantador e autor do Livro Página Foliadas.
A performace do pesquisador alagoano Eliezer Teixeira junto ao Grupo Trivolim, contagiou o público com seu trabalho em torno do guerreiro alagoano, tradição que recupera, em música e dança, as guerras entre mouros e cristãos
De vez em quando meto-me a pensar uma ou outra página de HQ, geralmente não é lá grande coisa mas evidentemente satisfaz o ego e controversias e discrepâncias à parte por mim tá tudo bem...
São experimentações como estas as quais tenho permitido-me passar o fim de semana em não lugartes fantásticos...